Quem Somos

Como vamos impactar na sua empresa

“O que elas querem? Como a influência feminina impacta no consumo masculino? O que as motiva a decidir pela compra de um produto? Como elas consomem? De alimentos a produtos de beleza, de carros à imóveis, de roteiros turísticos a produtos de alta tecnologia. Mais da metade dos gastos e cerca de 85% das decisões de compra no planeta são delas.

As mulheres têm um jeito de comprar diferente dos homens. Além disso, são fortes influenciadoras do consumo masculino. Assim, saber se comunicar com elas é essencial para vender mais, fidelizar clientes e fechar mais negócios, certo? No entanto, ainda são poucas as empresas que conseguem ver essa grande oportunidade e ter estratégias de marketing que atendam as percepções, preferências e desejos da maior consumidora do planeta: a mulher.

Diante desse cenário e sabendo dos desafios que as empresas enfrentam para se conectar com este público, EU fundei a Sallaberry Inteligência em Consumo Feminino em 2012. Somos especialistas em ajudar empresas a entender, alcançar e se conectar com o público feminino. Auxiliamos empresários a desenvolver estratégias e ações para ter a influência e a decisão feminina como aliada, impactando diretamente no processo de venda de produtos e serviços, sejam eles diretamente voltados para o público feminino ou não.

Dani Sallaberry

Profissional de comunicação e marketing atuante desde 1999 no mercado. É bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela FGV. Acumula grande experiência em mercados de moda, beleza, saúde e bem estar, cultura, educação, eventos, meio ambiente, terceiro setor, política, no âmbito nacional e internacional (Conferência da ONU de Biodiversidade e Friends of Earth). Ao longo da carreira já trabalhou para marcas como Sheraton, Ouro e Prata, Natura, ONU Mulher, Fundação Ford, Elegance Moda Íntima, Curves Academia da Mulher e HD Make Hair. Desde 2012 tem participação ativa em associações que promovem negócios femininos, como Mulheres do Brasil, Mulheres que Decidem, Business Professional Woman (BPW), Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME) e Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre, fomentando redes de relacionamento e aprofundando conhecimento sobre hábitos de comportamento de consumo das mulheres. É fundadora da Sallaberry e sua Consultora-Chefe desde 2012. Dani Sallaberry é especialista em marketing para mulheres.

Novidades e Atualidades

Marketing Pessoal: o que fazer para atrair os clientes certos

10 passos para melhorar a sua divulgação pessoal O marketing pessoal é uma das principais ferramentas que toda profissional autônoma e empreendedora deveria dominar e usar todos os dias. Porém, são poucas as que se sentem seguras e confiantes quando têm que se...

O poder da marca pessoal para atrair clientes

3 passos para usar este ativo para atrair os clientes certos A marca pessoal quase sempre é a última coisa que as pessoas pensam quando começam a desenvolver suas estratégias de marketing. Por exemplo, você finalmente tirou do papel a ideia de gerar conteúdo...

Como planejar ações diferenciadas para o Dia da Mulher

Já planejou o Dia da Mulher para o seu negócio esse ano?  As ações para comemorar o 8 de março, data que marca o Dia Internacional das Mulheres, sempre mobilizam as empresas. Seja para realizar campanhas externas para clientes quanto para ações focadas nas...