Quem Somos

Como vamos impactar na sua empresa

“O que elas querem? Como a influência feminina impacta no consumo masculino? O que as motiva a decidir pela compra de um produto? Como elas consomem? De alimentos a produtos de beleza, de carros à imóveis, de roteiros turísticos a produtos de alta tecnologia. Mais da metade dos gastos e cerca de 85% das decisões de compra no planeta são delas.

As mulheres têm um jeito de comprar diferente dos homens. Além disso, são fortes influenciadoras do consumo masculino. Assim, saber se comunicar com elas é essencial para vender mais, fidelizar clientes e fechar mais negócios, certo? No entanto, ainda são poucas as empresas que conseguem ver essa grande oportunidade e ter estratégias de marketing que atendam as percepções, preferências e desejos da maior consumidora do planeta: a mulher.

Diante desse cenário e sabendo dos desafios que as empresas enfrentam para se conectar com este público, EU fundei a Sallaberry Inteligência em Consumo Feminino em 2012. Somos especialistas em ajudar empresas a entender, alcançar e se conectar com o público feminino. Auxiliamos empresários a desenvolver estratégias e ações para ter a influência e a decisão feminina como aliada, impactando diretamente no processo de venda de produtos e serviços, sejam eles diretamente voltados para o público feminino ou não.

Dani Sallaberry

Profissional de comunicação e marketing atuante desde 1999 no mercado. É bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela FGV. Acumula grande experiência em mercados de moda, beleza, saúde e bem estar, cultura, educação, eventos, meio ambiente, terceiro setor, política, no âmbito nacional e internacional (Conferência da ONU de Biodiversidade e Friends of Earth). Ao longo da carreira já trabalhou para marcas como Sheraton, Ouro e Prata, Natura, ONU Mulher, Fundação Ford, Elegance Moda Íntima, Curves Academia da Mulher e HD Make Hair. Desde 2012 tem participação ativa em associações que promovem negócios femininos, como Mulheres do Brasil, Mulheres que Decidem, Business Professional Woman (BPW), Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME) e Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre, fomentando redes de relacionamento e aprofundando conhecimento sobre hábitos de comportamento de consumo das mulheres. É fundadora da Sallaberry e sua Consultora-Chefe desde 2012. Dani Sallaberry é especialista em marketing para mulheres.

Novidades e Atualidades

Você quer uma consumidora fiel ou leal?

Ambas são importantes para o seu negócio. A cliente fiel é aquela que está satisfeita com os produtos/serviços de sua empresa. Já a cliente leal, além de ser assídua às compras e estar satisfeita com o produto, vai além, age como uma defensora da marca e uma parceira...

Por que fazer marketing focado nas mulheres?

O marketing para mulheres não foi algo que saiu da minha cabeça – adoraria – mas não foi. Com certeza, você já percebeu que o empoderamento feminino veio para ficar. São campanhas publicitárias, eventos femininos, grupos de mulheres empreendedoras, movimentos...

NRF e Consumo Feminino

Não é nenhuma novidade o espaço que a pauta feminina vem ganhando em todos os segmentos de mercado nos últimos anos. Obviamente, isso também pode ser visto na NRF2019*, maior evento de varejo do planeta! A pauta feminina, a cada ano, vem crescendo na feira e...