Já planejou o Dia da Mulher para o seu negócio esse ano?  As ações para comemorar o 8 de março, data que marca o Dia Internacional das Mulheres, sempre mobilizam as empresas. Seja para realizar campanhas externas para clientes quanto para ações focadas nas funcionárias. E, com certeza, essa é uma excelente oportunidade para gerar engajamento e estreitar relacionamento com o maior mercado consumidor do planeta: as mulheres.

Entretanto, o que vejo sempre, desde que abri a Sallaberry Inteligência em Consumo Feminino, é a total falta de estratégia e planejamento das ações para esse momento. Fazem sempre as mesmas coisas. Distribuição de brindes ou vale-presentes para as colaboradoras da empresa. E para clientes, as ações quase sempre estão relacionadas a tratamentos de beleza ou se limitam a batida rosa vermelha ou o bombom com uma mensagem que pesquisou no Google na correria. Francamente, vamos falar a verdade: ninguém mais aguenta essas iniciativas batidas e sem criatividade, não é?

Primeiro, porque elas são sempre iguais e não surpreendem. Segundo, porque pouco valorizam a importância do Dia Internacional da Mulher. Uma data que marca a luta das mulheres por seus direitos bem como a reflexão do que já foi conquistado e os desafios que ainda enfrentam. Por esses motivos, ter ações estratégicas e bem planejadas com esse viés vão repercutir positivamente, agregando valor a marca frente as mulheres.

Mas o que normalmente acontece, por conta do período inicial do ano ser um período de férias, só se pensa em Dia da Mulher após o Carnaval. Tudo em cima da hora e muitas vezes do jeito que é possível fazer. Assim, as empresas perdem a oportunidade de fazer algo que realmente impacte positivamente para a marca.

Estamos a mais de 30 dias data, esse é o momento ideal para traçar a estratégia e planejar as ações. Não tem ideia por onde começar? Pois bem, primeiro defina o público-alvo da sua ação: serão as clientes? Serão as funcionárias? Serão ambas? Qual será o objetivo e as estratégias da empresa no dia da mulher? Mimar, vender, engajar, gerar visibilidade? Tendo claro o público-alvo, o objetivo e a estratégia é hora de fazer o plano de ação. O que será feito e quanto isso vai custar. Palestras, cafés da manhã, almoço, parcerias, homenagens, desfiles, ações de responsabilidade social, campanhas de empoderamento feminino alinhados aos valores da empresa, são algumas ideias de ações.

Quer ajuda para fazer o planejamento desta e das outras datas comemorativas do ano? Conte com a Sallaberry, aqui nós temos a mentoria de Plano de Ação de Datas Comemorativas 2020 que vão ajudar a sua empresa realizar ações que realmente sejam efetivas nas principais datas do calendário. Além disso, temos ações de conteúdo e brand experience que envolvem palestras e workshops para mimar funcionárias e clientes sobre universo feminino. Veja abaixo:

Palestras & Workshops Sallaberry

Palestra Protagonismo feminino: conquistas e desafios

Palestra Sua marca pessoal é que te define como profissional: imprimindo o feminino na construção de sua imagem

Palestra Varejo: Elas decidem

Palestra Empoderadas: influência e decisão feminina no consumo

Palestra Poderosas Consumidoras 2020

Imóveis: as mulheres com a palavra final. Como trazer elas para o seu lado

Automóveis: como ter a influência e a decisão feminina como aliadas

Workshop Como criar valor na mente das mulheres