Não é nenhuma novidade o espaço que a pauta feminina vem ganhando em todos os segmentos de mercado nos últimos anos. Obviamente, isso também pode ser visto na NRF2019*, maior evento de varejo do planeta!

A pauta feminina, a cada ano, vem crescendo na feira e consolidou-se de uma vez por todas em 2019 com o Girl´s Lounge. Um espaço dedicado às mulheres do varejo e desenvolvido pela The Female Quotient, entidade que fomenta a promoção de igualdade de gênero. Mas o que levou as mulheres a se destacarem na NRF 2019?

1) Porque elas cada vez mais ocupam cargos de liderança no setor
2) Porque elas são o maior mercado consumidor do planeta;

Esses dois motivos, que foram norteadores das discussões do Girl´s Lounge, fazem as mulheres assumirem um papel estratégico no varejo!

Elas são responsáveis por mais da metade dos gastos e por 80% da decisão de compra do planeta. Uma mulher consumidora raramente existe por si só, pois decide e influência o consumo de mais mulheres e homens. Certamente, elas são o ponto de partida para multiplicar vendas e construir marcas nos mais diversos segmentos. Apenas isso, já é razão suficiente para que os varejistas estudem o impacto da diferença de gênero no marketing e nas vendas, atentando-se principalmente sobre a importância das diferenças de mindset e emocionais no processo de decisão das mulheres.

*A National Retail Federation (NRF) representa mais de uma centena de associações americanas e internacionais, além de lojas de departamento, catálogos e varejistas independentes. Em janeiro, a entidade realiza o principal evento do setor, a NRF, que acontece desde 1911. Sediada em Nova York, em 2019 chegou a 108ª edição.